I Seminário Regional Sobre o Sistema Prisional: um olhar mais humano às prisões.

Ocorreu no dia 14 de setembro, no auditório do Instituto Federal de Brasília (IFB), o I Seminário Regional sobre o Sistema Prisional: um olhar mais humano às prisões. O evento foi realizado pela Pastoral Carcerária do Distrito Federal e pela Associação de Apoio aos Presos, Egressos e Familiares (APEF) e contou com o apoio do IFB e da Ordem Mercedária.

No Seminário foram debatidos, com diversos especialistas em sistema prisional, representantes do poder judiciário e entidades que buscam a humanização das prisões do Brasil os seguintes temas: questão da mulher presa no Brasil, as políticas públicas voltadas para o sistema prisional e como o judiciário pode e deve colaborar com a humanização das prisões.

Além dos debates, o evento contou com a apresentação teatral do egresso e ator, Chico de Aquino, que fez uma apresentação  pegando todos de surpresa no auditório. Na apresentação ele contou sobre sua trajetória de vida antes, durante e após passar vários anos em diversas unidades prisionais.

O evento serviu para ampliar o debate sobre o sistema prisional e ainda para abrir os olhos da sociedade quanto a importância de se discutir esse tema, pois sistema prisional não é apenas uma questão de segurança pública ou jurídica, é antes de tudo, uma questão social.

IMG_8113 IMG_8121 IMG_8122 IMG_8214 IMG_8216 IMG_8215img_8700